sexta-feira, 25 de maio de 2012

terça-feira, 15 de maio de 2012

O Reator no 4 de Fukushima – Vulnerável a um Colápso Catastrófico


Fukushima 2012 - Com a Corda no Pescoço

 Em 17/03/2011 logo após o terremoto no Japão postei nesse blog uma nota sob o título “Algo Importante a Realçar” cujo texto repito logo abaixo. 
O que era então uma veemente apreensão passa agora, cerca de um ano depois, a ser uma gravíssima e desconcertante possibilidade concreta.

Começo então repetindo a referida nota:

"Amigos:

Creio que há algo muito fundamental a ser considerado nessa gravíssima situação atual.

A Natureza é dinâmica e imensamente poderosa e nunca  hesitou em fazer as transfromações que lhes são próprias independente de pessoas (Apóstolo Paulo: "Para Deus não há acepção de pessoas").  Mas em suas transformações cósmicas e planetárias a natureza jamais compromete a essência do  plano que lhe foi delegado de diversificação e transformação da vida, mesmo quando para isso tenha que fazer "grandes faxinas".

Em termos mais científicos: A natureza jamais degenera a estrutura do DNA e embora possa transformá-lo profundamente, sempre o fará em novas e diversas estruturas organizadas e em nome da transformação e diversidade da vida.

O que está no entanto agora acontecendo, e que é GRAVÍSSIMO, não é o terremoto e seus desdobramentos naturais em si, mas sim o derramamento planetário de particulas radiotivas deteriorizadoras da própria estrutura da vida  - o DNA.  E isso por responsabilidade EXCLUSIVA da IGNORÂNCIA ARROGANTE da HUMANIDADE que com seu materialismo reducionista construiu essa moribunda civilização tecnológica: inconsequente, imediatista e suicida. 

Um abraço a todos
Paulo Azambuja"

Dai para cá apesar do silêncio criminoso dos governos e da grande mídia, que levou a maioria a pensar que o problema estava superado, nos chega pela internet uma sequência de artigos dando uma gravíssima posição sobre a deterioração da situação.

O que me parece mais inquietante é que eu não consegui descobrir em nenhum lugar a descrição de um projeto operacional - mesmo que em esboço - para por um fim definitivo ao problema.
Sabemos que os japoneses são o povo com a maior cultura em soluções tecnológicas. Por isso não posso deixar de supor que até agora não conseguiram mesmo conceber nenhuma solução, e, sendo assim, os procedimentos correntes executados são meramente paliativos, análogos aos feitos em um CTI para um doente irremediavelmente terminal.   
   
Primeiro apresento o seguinte vídeo que editei recentemente:



Em seguida eis o artigo ainda mais recente que acabei de traduzir:

O Reator no 4 de Fukushima – Vulnerável a um Colápso Catastrófico

Domingo, 6 de maio, 2012
por Mike Adams, o Ranger Saúde
Editor da 
http://naturalnews.com/
(NaturalNews) A notícia que você está prestes a ler coloca todas as demais na categoria de "insignificantes”. 

Preocupado com a eleição presidencial de 2012 nos EUA? Preocupado com OGM? O flúor? As Vacinas? As Prisões secretas? Nenhum desses assuntos interessa se não resolvermos o problema do reator 4 de Fukushima, que está à beira de uma falha catastrófica que poderia liberar suficiente radiação para acabar com a civilização em nosso planeta. (Ver os números abaixo.)

A liberação de radiação resultante iria transformar a América do Norte em uma "zona morta" para os seres humanos ... culturas agrícolas mutantes (e falhas), águas subterrâneas radioativas, mortalidade infantil disparada, explosão do câncer e da infertilidade, isto é o que poderia ser desencadeado a qualquer momento a partir de  um novo terremoto no Japão. Segundo os especialistas tal evento pode resultar na liberação  de 85 vezes o Césio-137 liberado pela catástrofe de Chernobyl. E  a catástrofe de Chernobyl tornou a região circundante  inabitável pelo homem por séculos.

No entanto, surpreendentemente, os usuais suspeitos do costumeiro acobertamento não estão dizendo absolutamente nada sobre este problema. A grande mídia (verdadeiramente a mídia dos dinossauros mortos) finge que não há problema com Fukushima. Opresidente Obama nada diz sobre isso. Dos órgãos federais reguladores, incluindo o NRC, nada além do silêncio. É como se eles achassem que o seu silêncio sobre a questão de alguma forma faz com que o problema desapareça.

O Destino do Mundo depende agora do reator n º 4

"Não é exagero dizer que o destino do Japão e do mundo inteiro dependem do reator n º 4.", declarou recentemente Mitsuhei Murata, ex-embaixador japonês na Suíça e no Senegal e Diretor Executivo da Sociedade Japonesa para a Ética e o Sistema Global.

A impressionante declaração do Sr. Murata deveria ser notícia de primeira página em todos os lugares ao redor do mundo.[mas como sabemos NÃO FOI] 
Por quê? Porque ele está certo!
Se o reator n º 4 sofrer até mesmo um pequeno terremoto isso poderia desencadear uma reação de eventos em cadeia que levariam rapidamente a tornar a América do Norte inabitável por séculos. 
Imaginem os estados da Califórnia, Oregon e Washington sendo inundados com uma radiação até 85 vezes maior que a de Chernobyl. Nós estamos falando sobre o fim da vida humana numa escala continental.

Aqui segue como isso poderia acontecer, segundo o Sr. Robert Alvarez, antigo conselheiro político sênior e Secretário Adjunto para a Segurança Nacional e Meio Ambiente do Departamento de Energia dos EUA:

"A  piscina do reator n º 4 esta a cerca de 100 metros acima do solo, e esta estruturalmente danificada e exposta aos elementos abertos. Se um terremoto ou outro evento fizerem esta piscina drenar isso poderia resultar em um incêndio radiológico catastrófico envolvendo cerca de 10 vezes a quantidade de Cs-137 liberado pelo acidente de Chernobyl.
A infra-estrutura para remover com segurança esse material foi destruída como o foi nos outros três reatores. O combustível usado não pode ser simplesmente levantado no ar por um guindaste, como se fosse a carga comum. De modo a se evitar exposição à radiação graves, incêndios e explosões possíveis, deve ser transferido sempre em água e estruturas fortemente blindadas em tonéis secos. Como isso nunca foi feito antes, a remoção do combustível usado nas piscinas reactores danificados exigirá um grande e demorado esforço de re-construção e será traçado em um terreno desconhecido.
"(http://www.nuc.berkeley.edu/forum/218/nuclear-expert-fukushima-spent - ...)

Nota: Ele diz que é "10 vezes" o Césio-137 de Chernobyl. Outros dizem que é até 85 vezes. Ninguém está 100% certo do que iria realmente ocorrer porque isso nunca aconteceu antes. 
Estamos, como civilização, em território desconhecido  enfrentando uma ameaça única e iminente para a nossa sobrevivência. Tanto os governos quanto as corporações, que nos garantiram  que a energia nuclear era segura, estão jogando o seu jogo sujo de acobertamento  enquanto o mundo espera sob a mira de um apocalipse nuclear.

Fatos sobre Fukushima

Para entender melhor a gravidade desta situação, leia estes fatos sobre o reator 4 de Fukushima que montei (o autor desse artigo - Mike Adams ) a partir de fontes de notícias disponíveis:

• O Reator # 4 contém 1.535 barras de combustível usadas, que permanecem altamente radioativas.

• Estas barras de combustível atualmente têm o potencial de emitir 37 milhões de curies de radiação.

• Essas barras de combustível estão armazenadas em uma piscina de concreto localizada a 100 metros acima do solo, no interior do edifício do reactor  que esta  estruturalmente comprometido, tornandoefetivamente a piscina aberta ao ar livre.

 A piscina contendo essas barras de combustível está "estruturalmente danificada."
 "Se um terremoto ou outro evento fizerem com que  esta piscina drene isso poderia resultar em um incêndio radiológico catastrófico envolvendo cerca de 10 vezes a quantidade de Cs-137 liberado pelo acidente de Chernobyl." - Sr. Robert Alvarez,

• "A infra-estrutura para remover com segurança esse material foi destruída como também o foi nos outros três reatores." - O Sr. Alvarez.

• Apenas há  50 metros do reator número 4, um grupo muito maior de barras de combustível irradiado contém 6.375 barras de combustível, que permanecem altamente radioativo.

• Todas essas barras de combustível estão, surpreendentemente, exposta ao ar livre. .Elas não estão confinadas dentro de qualquer vaso de contenção.

• O número total de barras de combustível irradiado em todos os seis reatores no local Daiichi Fukushima é 11.421.

• Se reator n º 4 sofrer uma falha estrutural, a liberação de radiação das 1.535 barras de combustível irradiado tornaria praticamente impossível a continuação do trabalho  no local resultando, potencialmente, na incapacidade de se pôr fim a uma liberação de radiação maciça de todas as outras varas .

• No total, os 11,421 barras de combustível confinads na unidade de Fukushima Daiichi contém cerca de 336 milhões de curies de uma  " radioatividade de longa vida". Desses cerca de 134 milhões de curies são de Cesium-137.

• "Os reatores que operam há décadas, tais como aqueles no local Fukushima-Dai-Ichi têm gerado algumas das maiores concentrações de radioatividade no planeta." - Sr. Robert Alvarez, EUA Departamento de Energia

• Esta quantidade de radioatividade de césio-137, contida no conjunto completo de barras de combustível em Fukushima é 85 vezes a quantidade liberada em Chernobyl.

• A liberação desse montante de Césio-137 seria "destruir o meio ambiente mundial e nossa civilização. Esta é uma questão de sobrevivência humana." (http://akiomatsumura.com/2012/04/682.html)

• Os principais meios de comunicação operam em um total acobertamento desta notícia, recusando-se até mesmo a reconhecer a existência dessa ameaça imediata para a civilização humana.
18.000 mortos até agora e centenas de milhões em risco: 
O acobertamento da mídia.
                                                                      
"O ramo executivo e vários órgãos federais, agências encarregadas de manter a segurança pública norte-americana, se esmeraram em esconder e acobertar informações sobre uma nuvem radioativa mortal e a precipitação que se seguiu que estava indo do Japão  para a Costa Oeste dos Estados Unidos", diz Alexander Higgins. 
http://blog.alexanderhiggins.com/2012/05/02/ambassador-exaggeration-fate-world-depends-fukushima-reactor-4-128701/ 

Ele prossegue, afirmando "A evidência obtida no requisição do FOIA indica que desde o início, o NRC tinha uma idéia clara do significado do desastre que se desenrolava, mas ocultou a verdade do público americano. Os resultados da nuvem e da precipitação podem ser medidos no aumento das taxas de mortalidade infantil: as células de fetos e recém-nascidos estão se dividindo em uma taxa muito maior do que os de um adulto maduro, assim, a quantidade de dano é muito maior e, portanto, mais detectável. ​​Estimativas conservadoras colocam o número de nati-mortos na sequência do acidente de Fukushima em mais de 18.000. "

Veja os documentos FOIA aqui:
http://www.houseoffoust.com/NRC/ML11269A172.pdf 

e aqui:
http://pbadupws.nrc.gov/docs/ML1205/ML12052A106.pdf 

A conspiração do acobertamento das nuvens radioativas que ainda estão sendo emitidas a partir de Fukushima está agora sendo chamado de "Plume-Gate". Esta questão tem de ser o centro das atenções em todas as nossas telas de radar. Literalmente nada pode ser mais importante para a sobrevivência da raça humana do que lidar com este problema de escapamento  de radiação de Fukushima de imediato.


sexta-feira, 4 de maio de 2012

COMO CRIAR UM POVO IDIOTA




O governo da Alemanha adiou a decisão sobre a garantia Hermes para Angra 3

On Thu, 26 Apr 2012 14:07:56 +0200, Dawid Bartelt wrote:
>
> Car@s,
>
> O governo da Alemanha adiou a decisão sobre a garantia Hermes para Angra 3.
> O novo estudo apresentado sobre a questão de segurança  teria revelado que
> faltam documentos substanciais para a avaliação final de aspectos relevantes
> à segurança. Por exemplo, ainda não foi concluido um "teste de estresse"
> pela operadora das usinas. Por isso a decisão final sobre a garantia
> financeira náo poderá ser tomada agora. O governo não deu nova data.
>
> Em anexo, o boletim do governo em alemão.
>
> Abraços,
> Dawid
>
>
> Noch keine Entscheidung über Bürgschaft für Angra 3
> Ausschuss für Wirtschaft und Technologie
> Berlin: (hib/HLE) Die Bundesregierung hat noch nicht über eine
> Exportbürgschaft für die Fertigstellung des brasilianischen Atomkraftwerks
> „Angra 3“entschieden. Ein nach den Ereignissen von Fukushima angefordertes
> zusätzliches Gutachten habe ergeben, dass zu einigen wesentlichen
> Sicherheitsaspekten noch keine bewertbaren Unterlagen vorliegen. So sei der
> vom Betreiber des Kernkraftwerks geplante Stresstest noch nicht
> fertiggestellt. Eine endgültige Entscheidung über eine Hermes-Bürgschaft
> könne daher erst zu einem späteren Zeitpunkt getroffen werden.